Inscrições para novos cursos do Idep terminam na quarta-feira, 12

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Inscrições para novos cursos do Idep terminam na quarta-feira, 12


Curso de Manicure e Pedicure, além de Oratória e Auxiliar Administrativo serão ofertados no polo Orlando Freire


Porto Velho, RO - Para se inscrever, basta acessar o site da instituição de ensino profissionalizante, no qual constam links com todas as informações necessárias para garantir a vaga. As inscrições para os novos cursos presenciais e remotos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep terminam nesta quarta-feira.

No polo Orlando Freire em Porto Velho, serão ofertados os seguintes cursos: Oratória, Auxiliar Administrativo, Boas Práticas de Fabricação para Merendeiras, Relações Interpessoais, Assistente Administrativo, Normas Regulamentadoras – NRs, Manicure e Pedicure.

Já no polo Flora Calheiros, também na Capital, acontecerão os cursos de Artesanato Manual – Biscuit, Oratória, E-Commerce, Atendimento ao Público, Empreendedorismo, Barbeiro, Assistente de Recursos Humanos e Normas Regulamentadoras NRs.

Serão oferecidos os cursos remotos de Assistente de RH, Automaquiagem, Auxiliar Administrativo, Empreendedorismo, Prática de Departamento Pessoal, Atendimento ao Público e Comércio Internacional.

Para o governador Marcos Rocha, o constante lançamento de cursos pelo Idep é uma resposta ao interesse por parte da população, pela qualificação profissional, que na gestão estadual é tratada como uma política pública, ou seja, um benefício acessível aos cidadãos, que buscam a inserção no mercado de trabalho.

“Tanto na Capital, como no interior, bem como em comunidades remotas, o Governo de Rondônia está levando ensino profissionalizante para garantir à população, a oportunidade de ocupar postos de trabalho que estão surgindo com o desenvolvimento econômico do nosso Estado, que apresenta uma das menores taxas de desemprego do país”, destacou o governador.

Os cursos do Idep também estão despertando o espírito empreendedor dos seus cursistas. Alexsander Ávila, 17 anos, frequentou o curso de Manicure e Pedicure para incentivar a irmã Heloísa de 16 anos. O estudante do 3° ano da Escola Araújo Lima acabou se identificando com a área da beleza. Ele já tinha concluído outros cursos como o de Norma Regulamentadora 10, que regula serviços de eletricidade; Planejamento de Ponto de Venda e Segurança nas Operações de Frigorífico. “Agora, tenho planos de abrir um negócio com a minha irmã”, salientou o jovem, que mora no Bairro Lagoinha, em Porto Velho.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários