Porto Velho, RO - A Polícia Civil de Rondônia apreendeu um Chevrolet Onix Plus com registro de furto ou roubo que estava sendo transportado em uma balsa com destino a Porto Velho. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (3), no bairro Balsa, na capital.
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), sob determinação do delegado Alessandro Morey, responsável pela unidade.
Veículo saiu de Manaus e seguia para Porto Velho
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que um veículo com restrição criminal estaria sendo transportado em uma embarcação que havia saído de Manaus (AM) com destino a Porto Velho.
Após receber a informação, a equipe da Polícia Civil iniciou diligências para localizar a embarcação e verificar os veículos que estavam sendo transportados.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram um Chevrolet Onix Plus azul.
Consulta confirmou restrição por furto ou roubo
Os policiais realizaram consultas nos sistemas disponíveis e fizeram uma verificação preliminar dos elementos de identificação do automóvel.
Durante o procedimento, foi constatado que o veículo possuía restrição por furto ou roubo.
Diante da confirmação, o automóvel foi apreendido e encaminhado à DERFRVA, onde foram adotadas as providências previstas na legislação.
Polícia investiga origem e destino do veículo
De acordo com o registro policial, as diligências continuam para esclarecer as circunstâncias relacionadas ao transporte, à posse e à possível destinação do veículo.
O caso foi formalizado nesta quinta-feira (4), em Porto Velho, e deverá continuar sob investigação da Polícia Civil de Rondônia.
Até o momento, as informações divulgadas não apontam quem seria o responsável pelo transporte ou pela posse do automóvel.