Rondônia, 24 de maio de 2026
Sejucel e Unajup definem período de realização da 42ª edição do Arraial Flor do Maracujá

Sejucel e Unajup definem período de realização da 42ª edição do Arraial Flor do Maracujá

Reunião entre Sejucel e Unajup definiu o período da 42ª edição do festival, que reúne quadrilhas, bois-bumbás e fortalece a cultura popular de Rondônia

Porto Velho, RO - A 42ª edição do Arraial Flor do Maracujá, um dos maiores e mais tradicionais eventos culturais de Rondônia, já tem data para acontecer. O festival será realizado entre os dias 21 e 30 de agosto, em Porto Velho, reunindo grupos folclóricos, quadrilhas juninas, bois-bumbás e milhares de espectadores em uma grande celebração da cultura popular rondoniense.

A definição ocorreu durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (7), na sede da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que recebeu representantes da União Junina Portovelhense (Unajup) para alinhar os últimos detalhes da organização do evento.

O encontro reforçou a parceria entre o Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, e a Unajup na realização do festival, que integra o calendário oficial de manifestações culturais do estado e é considerado um dos principais espaços de valorização das tradições populares rondonienses.

Além de promover a cultura regional, o Arraial Flor do Maracujá também impulsiona a economia criativa, movimentando setores como comércio, alimentação, turismo, artesanato e serviços, com geração de emprego e renda durante o período do evento.

Segundo a organização, nas próximas semanas serão divulgadas novas informações sobre a programação oficial, a estrutura do arraial e outros detalhes da 42ª edição do festival.

Da redação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem