Porto Velho, RO - Em um cenário em que a cultura, muitas vezes, depende diretamente de repasses governamentais, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) reafirma sua força e tradição ao anunciar que o desfile de 2026 será, mais uma vez, viabilizado exclusivamente com recursos da iniciativa privada.
Com patrocinadores e parceiros estratégicos, o maior bloco carnavalesco da região Norte comprova que gestão e credibilidade são pilares fundamentais para levar alegria a mais de 200 mil foliões nas ruas de Porto Velho. Segundo a presidente da agremiação, Siça Andrade, é motivo de orgulho o fato de o bloco nunca ter utilizado verba pública para a realização do desfile.
“Nossa missão é levar alegria ao povo, de forma gratuita e democrática. Conseguir fazer isso com o apoio de parceiros que acreditam na nossa marca, sem depender de recursos diretos do Estado ou da Prefeitura para o bloco, é o que garante a longevidade da Banda. Desde já e sempre, muito obrigada por investir na nossa BVQQ”, destacou a presidente.
Agradecimento aos patrocinadores
Ao longo de suas quatro décadas de história, a BVQQ consolidou um modelo de gestão considerado sustentável. Entre as marcas que viabilizam a megaestrutura do desfile — que inclui trios elétricos, segurança, logística e cordas de isolamento — estão Brahma, Supermercados Nova Era, O Boticário, Porto Velho Shopping, Nasapan Festas, Eventos Victória, Fortaleza do Camarão, R1 Eventos, Brasil Digital, Tendas Show Locações, Versátil Comunicação Total, Iglu Fábrica de Gelo Souza, Somos + Soluções Criativas, PlanoA Administradora de Planos de Saúde, Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca) e Barbearia Jardel Gomes.
Desfile é sábado
O desfile da Banda do Vai Quem Quer acontece no sábado de Carnaval (14/2). O evento também conta com apoio institucional do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), e da Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).