Prefeitura de Porto Velho já limpou mais de 16 mil metros de canais para prevenir alagamentos durante o inverno amazônico

Prefeitura de Porto Velho já limpou mais de 16 mil metros de canais para prevenir alagamentos durante o inverno amazônico

Mais de 98 mil toneladas de lixo e entulhos já foram recolhidas desde o início da atual gestão

Maior volume de trabalho da Prefeitura relacionado à limpeza de canais aconteceu na zona Leste da cidade

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), já realizou a limpeza de mais de 16 mil metros de canais (16.615 metros no total) como parte das ações da Operação Cidade Limpa.

O trabalho intensivo tem como objetivo preparar a capital rondoniense para o inverno amazônico, reduzindo pontos de alagamentos, minimizando transtornos e prevenindo riscos à saúde pública.

As ações começaram no primeiro dia da gestão do prefeito Léo Moraes, e fazem parte de um plano contínuo de recuperação urbana.

“Em apenas 10 meses de mandato já mudamos a realidade de Porto Velho, mas isso é só o começo. Sabemos que ainda há muito a fazer e não vamos parar enquanto não resolvermos os gargalos que causam alagamentos e prejuízos à população”, destacou o prefeito Léo Moraes.

Zona Leste concentra maior volume de limpeza

Léo Moraes afirmou que em apenas 10 meses de mandado, Porto Velho já vive uma nova realidade

De acordo com dados da Seinfra, a zona Leste concentrou o maior volume de serviços, com 10.336 metros de canais limpos, incluindo os canais dos bairros Tancredo Neves e Três Marias, áreas historicamente afetadas pelas chuvas.

Em seguida, aparecem:

  • Zona Central: 3.287 metros limpos;

  • Zona Sul: 1.625 metros;

  • Zona Oeste: 852 metros;

  • Zona Norte: 165 metros;

  • Zona rural: 350 metros de córregos limpos.

Mais de 98 mil toneladas de lixo retiradas

O secretário da Seinfra, Thiago Cantanhede, destacou que, além da lama, foram retirados diversos objetos que obstruíam o escoamento da água, como móveis, eletrodomésticos e pneus.

“Esses materiais bloqueavam os canais, provocando represamento e, consequentemente, alagamentos nas vias públicas”, explicou o secretário.

Desde o início da nova administração, a Operação Cidade Limpa já recolheu 98.649 toneladas de lixo e entulhos em toda a cidade.

Bairros mais beneficiados até terça-feira (4)

Zona Leste

  • Lagoinha – 4.343 metros de canais limpos

  • Três Marias – 3.540 metros

  • Planalto – 1.000 metros

Zona Central

  • Nova Porto Velho – 1.205 metros

  • Embratel – 1.018,9 metros

  • Flodoaldo Pontes Pinto – 863,3 metros


Abril teve o maior volume de serviços

O levantamento da Seinfra aponta que abril foi o mês com mais serviços executados, totalizando 2.744 metros de canais limpos.

                                De janeiro a março, o volume médio foi de 930 metros por mês.

“A determinação do prefeito Léo Moraes é seguir com o planejamento estratégico e manter o ritmo da Operação Cidade Limpa, com atenção especial aos córregos que cruzam a cidade”, reforçou Thiago Cantanhede.

📊 Limpômetro Seinfra: 16.615 metros de canais limpos | 98.649 toneladas de lixo e entulho recolhidas
📍 Operação Cidade Limpa — Prefeitura de Porto Velho

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem