De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 2h da manhã no Aeropark Clube de Voo Desportivo, situado no km 555 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Segundo a Defesa Civil do Estado, fortes rajadas de vento — que chegaram a cerca de 95 km/h — provocaram o colapso da cobertura metálica montada para o evento. O temporal atingiu a região durante a madrugada e causou quedas de árvores e danos em outras estruturas.
Cerca de 40 pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e por equipes da Defesa Civil municipal e estadual. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional e à Santa Casa de Presidente Prudente. Três delas permanecem internadas; as demais tiveram ferimentos leves e já receberam alta.
A vítima fatal foi atingida por um galho de árvore durante o vendaval. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina manifestou pesar e informou estar prestando apoio às famílias e amigos das vítimas. “Neste momento, nossa prioridade é prestar todo apoio e solidariedade às famílias e aos colegas que vivenciaram esse momento tão difícil, que abalou profundamente nossa comunidade acadêmica”, diz o comunicado.
A empresa Euphoria, responsável pela organização do evento, foi citada pela comissão. A CNN Brasil tenta contato com a produtora.
Fonte: CNN Brasil