Ancelotti diz ter 18 nomes praticamente definidos para a Copa de 2026 e convoca Seleção para amistosos contra Senegal e Tunísia

Ancelotti diz ter 18 nomes praticamente definidos para a Copa de 2026 e convoca Seleção para amistosos contra Senegal e Tunísia

Em amistosos, Brasil enfrentará Senegal, no dia 15, em Londres, e a Tunísia, no dia 18, em Lille

Carlo Ancelotti durante convocação da Seleção Brasileira • @rafaelribeirorio / CBF

Porto Velho, RO - Durante a coletiva de convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que já tem entre 17 e 18 jogadores praticamente certos na lista final para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

Sem revelar nomes, o treinador destacou que a Data Fifa de março será decisiva para fechar a convocação e ressaltou que lesões ainda podem alterar o cenário.

“Creio que quanto mais tempo estou com os jogadores, mais próximos ficamos da lista definitiva. Creio que estamos por volta de 17 ou 18 jogadores. Ainda há muito tempo, cerca de seis meses. Temos uma Data Fifa importante em março, e nesses meses muito vai depender de lesões, que infelizmente podem acontecer. Mas a lista está mais ou menos definida”, disse Ancelotti.

A Seleção enfrenta o Senegal no dia 15 de novembro, no Emirates Stadium, em Londres, e a Tunísia no dia 18, na Decathlon Arena, em Lille (França).

🇧🇷 Convocados para os amistosos de novembro

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians)
Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Luciano Juba (Bahia), Danilo (Flamengo), Wesley (Roma) e Paulo Henrique (Vasco)
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras)

Ancelotti destacou ainda a boa fase de jogadores que atuam no Brasil, elogiando o nível técnico do Campeonato Brasileiro e reforçando que a base da equipe está consolidada, com espaço para observações pontuais até o início do Mundial.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem