Rondônia ganha destaque na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Rondônia ganha destaque na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo


Cachoeiras na zona Rural de Nova União, nas proximidades da cidade de Ouro Preto do Oeste, região Central

Porto Velho, RO - Uma entrevista especial sobre as políticas públicas do Governo de Rondônia, voltadas ao fortalecimento do turismo foi destaque, em março, no portal da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC. No Estado, uma série de ações foram implementadas no âmbito da Superintendência Estadual de Turismo – Setur para valorização e divulgação dos atrativos rondonienses.


O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que o Estado tem trabalhado o eixo do turismo em duas grandes estratégias. “O Governo está impulsionando a promoção do turismo dos 52 municípios, tanto com o fortalecimento da visitação dos próprios rondonienses aos atrativos do Estado quanto dando visibilidade para que os turistas de outros estados brasileiros e de vários cantos do mundo conheçam Rondônia”, salientou.
O superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira destacou que, “uma das ações criadas para incentivar o turismo interno, foi a criação do programa Viaja Mais Servidor, que trata de incentivo aos mais de 52 mil servidores públicos rondonienses a viajarem pelo Estado, com direito a benefícios nas atividades turísticas, por meio de parcerias, como descontos em restaurantes e hotéis”, disse.

Gilvan Pereira disse ainda, que, a Superintendência Estadual de Turismo está executando três programas de desenvolvimento do turismo: o programa Viva Rondônia que trabalha a aceleração, inovação, governança, capacitação, empreendedorismo e ações educativas em parceria com os municípios; o programa Rondônia Para Todos que auxilia na captação de recursos e execução de eventos nos municípios; e o programa Aki Tem Turismo, que compreende ações de publicidade para apresentar as potencialidades turísticas, belezas naturais, gastronomia, negócios, pesca esportiva, lazer, etnoturismo, dentre outros atrativos.

O superintendente aproveitou a oportunidade para agradecer à parceria com os municípios e o Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia – Conetur pelo trabalho integrado em prol do turismo rondoniense, e ressaltou que as ações estão resultando em uma rede de atividades turísticas mais forte. A expectativa para 2023 é aquecer ainda mais o mercado turístico. A lista dos parceiros está disponível neste link.



Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários