Chelsea acerta pré-contrato com Nkunku, melhor jogador da Bundesliga

Francês do Red Bull Leipzig deve custar 60 milhões de euros (R$ 317 milhões) aos cofres dos Blues

Porto Velho, RO
- Melhor jogador da última Bundesliga, o francês Christopher Nkunku assinou um pré-contrato com o Chelsea. O atacante de 24 anos é desejo antigo dos ingleses, e agora, deve se transferir para Stamford Bridge assim que a janela de transferências abrir no próximo verão europeu.

Depois do jornal alemão "Bild" cravar que Nkunku foi aprovado em exames médicos dos Blues em Frankfurt, no mês passado, o site inglês "The Athletic" publicou nesta segunda-feira que um pré-acordo foi assinado pelas partes.

Desejado por Real Madrid e Bayern de Munique, o atacante foi formado no PSG, mas não teve muitas chances no gigante francês. Aos 24 anos, ele está em sua quarta temporada no Red Bull Leipzig, equipe pela qual fez 55 gols e deu 48 assistências em 148 jogos.

Na última temporada, Nkunku fez 35 gols e deu 20 assistências, o que o levou a desbancar o favorito Robert Lewandowski para faturar o prêmio de melhor jogador da Alemanha.

A decisão de fechar um pré-acordo para foi tomada porque, a partir de 30 de junho de 2023, a cláusula rescisória de Nkunku baixa para 60 milhões de euros (R$ 317 milhões na cotação atual). Isso porque o Leipzig, de olho uma extensão de vínculo com o jogador, aceitou diminuir os valores a partir da próxima temporada para renovar com ele até 2026.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu