'Casemiro não deve estar se sentindo respeitado no United', diz Rio Ferdinand

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

'Casemiro não deve estar se sentindo respeitado no United', diz Rio Ferdinand

Volante brasileiro ainda não virou titular de Erik Ten Hag desde que chegou à Inglaterra

Porto Velho, RO
- Casemiro surpreendeu o mundo da bola quando trocou o Real Madrid, onde é uma lenda e conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões, para jogar no Manchester United. E até agora, para piorar, a mudança não parece ter sido válida: o volante da Seleção está no banco de reservas da equipe comandada pelo holandês Erik Ten Hag. Lenda dos Red Devils, o ex-zagueiro e hoje comentarista Rio Ferdinand vê desrespeito ao jogador.

- Casemiro ganhou cinco Champions League. É um volante fantástico, se não for o melhor volante do mundo, e chegou ao Manchester United. Me pregunto que tipo de impacto está tendo isso - questionou Ferdinand, em seu programa Vibe with FIVE, no YouTube.

O treinador holandês conta com Casemiro desde o fim de agosto, quando o jogador foi contratado por 72 milhões de euros e mais 13 milhões en variáveis, mas ainda não utilizou o brasileiro como titular na Premier League. A derrota para o Manchester City por 6 a 3 foi o último exemplo de que seu papel no elenco é pequeno na cabeça do técnico.


Das seis partidas possíveis pelo Campeonato Inglês, Casemiro jogou em quatro, e em nenhuma delas por mais de meia hora. Ten Hag só confiou no jogador desde o início na Europa League, contra Real Sociedad e Sheriff. Nestes momentos, é bem verdade, o jogador ainda não se mostrou tão protagonista como no Real Madrid. Algo normal, entretanto, dado o pouco tempo de casa.


A derrota no dérbi de Manchester serviu para reabrir feridas que até agora estavam fechadas, na opinião de Ferdinand. O ex-jogador se aprofundou em como enxerga a situação vivida por Casemiro.

- Deve estar pensando: ‘Me alegro de ter vindo para o Manchester United, mas não me sinto respeitado aqui vendo o que estão fazendo’. Me estranharia se não fosse assim - opinou.

Durante o programa, o jornalista Joel Beya garantiu que "o brasileiro ainda não havia mostrado nada". Essas palavras fizeram Ferdinand explodir.

- Casemiro não mostrou qualidade? Cale a boca, você está falando bobagem. Casemiro está pegando as sobras. Ele foi o melhor jogador da final da Liga dos Campeões há alguns meses e essa foi a quinta Liga dos Campeões que ele ganhou. No Real Madrid, ele era o âncora. Aqui, eles lhe deram as sobras. Você não pode julgá-lo. Ele está acostumado a receber a bola e ter cinco opções. Uma delas é Modric, outra é Benzema, outro é Toni Kroos. Agora, ele olha para cima e não tem as mesmas opções, então precisa de tempo para se adaptar - disse.


Casemiro em ação contra o Sheriff: volante brasileiro só foi titular na Europa League — Foto: AFP

Outro dos convidados, Stephen Howson, argumentou que Ten Hag não o escala como titular "porque ele ainda não tem ido bem nos treinamentos". Ferdinand se revoltou.

- Você quer me dizer que o técnico vai comprar alguém que é considerado um dos melhores, se não o melhor volante do mundo, e como ele não treinou bem, diz: 'Eu não vou jogar com ele'? O que estou ouvindo aqui é uma blasfêmia, é uma estupidez - finalizou.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

0 Comentários