Após conclusão da reforma, Porto Belo I é entregue à Prefeitura de Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Após conclusão da reforma, Porto Belo I é entregue à Prefeitura de Porto Velho

Empreendimento popular vai atender a mais de 270 famílias

Porto Velho, RO
- Importante etapa para a realização do sonho da casa própria a centenas de famílias, a Prefeitura de Porto Velho recebeu, nesta sexta-feira (30), a conclusão das reformas do empreendimento Porto Belo I. Ao todo, 272 apartamentos, divididos em 17 blocos, foram entregues oficialmente pela construtora responsável.

“Esses imóveis estavam praticamente abandonados e a Prefeitura, por meio de recursos próprios, conseguiu viabilizar a reforma. Estamos trabalhando para, nos próximos meses, entregá-los oficialmente aos futuros donos”, afirmou o prefeito Hildon Chaves.

Uma das futuras beneficiadas é a Maria Helena. Ela visitou o interior dos imóveis após as reformas e não vê a hora de estar na casa própria após dez anos de espera. “Já estávamos desacreditados, mas o prefeito teve muita sensibilidade e agora nosso sonho está cada vez mais próximo, o de estar num lugar que é nosso por direito”, afirma a moradora.

Maria Helena e Estela Maria aprovaram o apartamento com o prefeito Hildon Chaves

Além do Porto Belo I, outros três empreendimentos, Porto Fino e Porto Madero II e V, também passam pelos trabalhos de reforma. Ao todo, o investimento do município é na ordem de R$ 30 milhões.

“Esses imóveis estavam totalmente depreciados, por isso, restauramos a pintura, instalação elétrica, louças, cerâmicas, colocação de portas e janelas e limpeza em geral. Conseguimos fazer isso em prazo recorde e ficamos felizes em contribuir com esse processo”, afirma Romero Reis, presidente da construtora responsável.

A princípio, o prazo contratual para a entrega dos quatro empreendimentos é de oito meses, com o prazo contratual iniciado em agosto desse ano. Ao todo, 1.168 apartamentos fazem parte dos quatro condomínios populares contemplados.

Enquanto isso, a Prefeitura segue com o processo de atualização cadastral e confecção do dossiê financeiro até o dia 5 de outubro no Prédio do Relógio, das 8h às 17h. O processo é destinado, exclusivamente, aos pré-candidatos já registrados.

Estela Maria é outra candidata que, em breve, estará na casa própria. Ela já realizou a atualização cadastral e aguarda, ansiosa, o grande dia. “Não vejo a hora de ter em mãos a chave do meu lar. Depois de tanta luta e anos de espera, a Prefeitura vai proporcionar o meu grande sonho”, finaliza.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários