Porto Velho, RO - A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva contra um homem e uma mulher suspeitos de participação no assassinato de Keila de Oliveira Gadelha, que estava desaparecida desde o ano passado em Porto Velho.
De acordo com as investigações, a vítima teria sido morta e, posteriormente, teve o corpo descartado nas águas do rio Madeira, na região do Cai N’Água. A principal linha de apuração indica que o crime pode ter relação com conflitos entre grupos criminosos rivais que atuam na capital.
Segundo os investigadores, Keila seria mãe de um integrante de uma facção criminosa adversária àquela à qual os suspeitos estariam vinculados. A hipótese trabalhada pela polícia é de que o homicídio tenha ocorrido como forma de retaliação a um ataque registrado anteriormente na região central de Porto Velho.
Ao longo das diligências, equipes da Polícia Civil reuniram elementos considerados relevantes para apontar a possível participação do casal no crime. Informações extraídas de aparelhos eletrônicos apreendidos e submetidos à perícia também contribuíram para o avanço das investigações e para a representação pelas prisões preventivas.
A mulher presa já era conhecida das forças de segurança por envolvimento em outros casos investigados na capital. Conforme registros policiais, ela responde a processos relacionados a homicídios e já havia sido alvo de operações anteriores.
Após o cumprimento dos mandados judiciais, os dois investigados foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento e que novas diligências serão realizadas para esclarecer todas as circunstâncias do caso, identificar eventuais outros envolvidos e concluir a investigação.