Porto Velho, RO - O cenário político de Vilhena começa a ganhar novos contornos com a possibilidade de uma divisão dentro da tradicional família Donadon. Informações divulgadas por um site local apontam que a deputada estadual Rosângela Donadon deve disputar a reeleição, enquanto sua cunhada, Raquel Donadon, também surge como possível pré-candidata ao mesmo cargo.
Raquel é irmã de Marcos Donadon, marido da deputada, o que coloca ambas em um cenário de possível disputa direta por votos dentro da mesma base política. A situação pode influenciar tanto o projeto de reeleição de Rosângela quanto uma eventual candidatura de Raquel.
A movimentação reforça sinais de desgaste interno já observados desde as eleições municipais. Na ocasião, houve um distanciamento entre as duas, em um período marcado por uma tragédia familiar enfrentada por Rosângela, com a perda de um filho, o que acabou limitando sua participação na campanha de Raquel, então candidata à prefeitura.
Outro fator que chamou atenção foi a movimentação de Melki Donadon, também cunhado de Rosângela, que chegou a articular uma pré-candidatura a deputado estadual entre o fim do ano passado e o início deste ano. O movimento foi interpretado como mais um indicativo de divisão no grupo. No entanto, após problemas recentes de saúde, ele teria se afastado do projeto político.
Até o momento, Raquel Donadon não confirma publicamente a pré-candidatura e evita comentar o assunto, o que pode indicar cautela ou tratar-se apenas de especulações comuns ao período de pré-campanha.
O cenário ainda é considerado indefinido, mas a possibilidade de candidaturas dentro da mesma família já gera repercussão nos bastidores da política local e pode influenciar diretamente a disputa eleitoral em 2026.