Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia recuperou, na noite desta quarta-feira (25), um veículo adulterado durante fiscalização no km 127 da BR-429, em São Miguel do Guaporé.
De acordo com a PRF, a equipe realizava patrulhamento ostensivo quando deu ordem de parada a um veículo de passeio que trafegava em velocidade incompatível com o perímetro urbano.
Durante a abordagem, os agentes solicitaram os documentos de porte obrigatório, mas o condutor não apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Ele alegou ter recebido o automóvel como pagamento de dívidas.
Ao realizarem uma inspeção detalhada, os policiais identificaram indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo. Após consultas aos sistemas oficiais, foi constatado que o carro possuía registro de furto na cidade de Belo Horizonte.
O motorista e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil, onde o caso foi enquadrado, em tese, nos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.