Porto Velho, RO - A 1ª Delegacia de Polícia de Costa Marques cumpriu, nesta quarta-feira (11/02/2026), mandado de busca e apreensão em uma residência no município. Durante a ação, a equipe da Polícia Civil apreendeu diversos objetos, entre eles dois simulacros de arma de fogo, várias notas promissórias, R$ 25 mil em espécie, além de cheques e recibos.
O proprietário do imóvel, identificado pelas iniciais H.L.V., de 52 anos, ex-chefe da Vigilância Sanitária de Costa Marques, teria recentemente sacado uma arma de fogo em uma distribuidora de bebidas da cidade e a apontado para várias pessoas, conforme registrado em vídeo. Um adolescente também estava no local no momento da ação.
Após a análise das imagens, identificação do suspeito, do endereço e das possíveis vítimas, a autoridade policial representou ao Judiciário pelo mandado de busca e apreensão, que foi deferido. A diligência resultou na apreensão de documentos e da quantia significativa em dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, as diversas notas promissórias em nome de terceiros e assinadas em branco podem embasar uma nova investigação por crimes contra a economia popular, prática conhecida como agiotagem.
A investigação é conduzida pelo delegado Reinaldo Reis, que reafirmou o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população e a defesa dos direitos e garantias individuais e sociais.