MEIO AMBIENTE -Prefeitura realiza audiência pública para discutir acesso aos Portos

MEIO AMBIENTE -Prefeitura realiza audiência pública para discutir acesso aos Portos

População é convidada a participar e apresentar sugestões, críticas e questionamentos

Audiência pública será realizada no próximo dia 12, das 9h às 11h, no Teatro Banzeiros

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realizará no próximo dia 12 uma audiência pública para discutir o Projeto de Adequação do Trecho Rodoviário de Acesso aos Portos. O evento acontecerá das 9h às 11h, no Teatro Banzeiros, e é aberto à população.

De acordo com o secretário da Sema, Vinícius Miguel, a audiência é uma etapa fundamental para garantir transparência e participação social em um projeto considerado estratégico para o município.

“Queremos destacar a importância da participação popular no debate de um projeto estratégico para o desenvolvimento urbano, logístico e ambiental de Porto Velho”, afirmou.

Durante o encontro, serão apresentados os aspectos técnicos, ambientais e operacionais da proposta, além dos impactos esperados, benefícios e medidas de mitigação ambiental previstas no projeto.

A audiência também será um espaço de diálogo direto com a comunidade. Moradores, lideranças comunitárias, representantes de entidades e demais interessados poderão fazer sugestões, críticas e questionamentos. Um formulário será disponibilizado para registrar as manifestações do público.

Vinícius Miguel destacou ainda que a iniciativa reforça o compromisso da gestão do prefeito Léo Moraes com a governança participativa. “A escuta da população é fundamental para que obras estruturantes ocorram de forma responsável, equilibrando desenvolvimento, mobilidade e proteção ambiental”, disse.

Já o diretor de Licenciamento Ambiental da Sema, Roberval Zúñiga, explicou que a audiência atende às exigências legais e contribui para a segurança jurídica do empreendimento.

“A audiência pública é um instrumento essencial para assegurar transparência e aprimorar o projeto a partir das contribuições da sociedade”, concluiu.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem