Mano Menezes acerta com a seleção do Peru e deve ser anunciado nesta quinta-feira

Mano Menezes acerta com a seleção do Peru e deve ser anunciado nesta quinta-feira

Último trabalho do brasileiro foi à frente do Grêmio

Mano Menezes comandou o Grêmio pela segunda vez na carreira • Lucas Uebel/ Grêmio

Porto Velho, RO - O técnico brasileiro Mano Menezes está muito próximo de assumir o comando da seleção peruana. Aos 63 anos, o treinador acertou com a Federação Peruana de Futebol (FPF) e deve ser anunciado oficialmente nesta quinta-feira (29), pouco menos de dois meses após deixar o Grêmio.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Enrique de la Rosa e confirmada pelo jornal Líbero, do Peru.

A chegada de Mano Menezes marca o início de um novo projeto no futebol peruano, com foco no ciclo que culmina na Copa do Mundo de 2030. A FPF aposta na experiência do treinador para reorganizar a seleção após uma campanha frustrante nas Eliminatórias para o Mundial de 2026.

O Peru terminou a competição na nona colocação, na vice-lanterna, ficando oito pontos atrás da Bolívia, que garantiu vaga na repescagem.

O desempenho abaixo do esperado refletiu a instabilidade no comando técnico. Durante o ciclo das Eliminatórias, a seleção passou por Juan Reynoso, Jorge Fossati e, por fim, Óscar Ibáñez, efetivado em fevereiro de 2025, mas sem conseguir reverter o cenário negativo da equipe.

Carreira de Mano Menezes

Mano Menezes substituirá justamente Óscar Ibáñez, desligado do cargo em setembro de 2025, e terá sua segunda experiência à frente de uma seleção nacional.

A primeira foi no comando da seleção brasileira, entre 2010 e 2012, período marcado por um processo de renovação da equipe e pela conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Livre no mercado desde a saída do Grêmio, Mano acumula passagens recentes por Fluminense, Corinthians e Internacional, além do próprio clube gaúcho. O treinador também soma experiências internacionais e um currículo com títulos nacionais, fatores que pesaram na escolha da federação peruana para liderar a nova fase da seleção.

Fonte: CNN BRasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem