Abel Ferreira revela papo com Ancelotti após citar Senna e Guardiola

Abel Ferreira revela papo com Ancelotti após citar Senna e Guardiola

Português vive pressão por títulos após passar a temporada 2025 em branco

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras • Ricardo Moreira/Getty Images

Porto Velho, RO - O técnico Abel Ferreira fez uma reflexão profunda sobre o momento do Palmeiras após o empate com o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (29), na Arena MRV. O treinador português voltou a falar sobre a pressão enfrentada depois de encerrar 2025 sem a conquista de títulos, algo que não ocorria desde sua chegada ao clube.

Ciente do aumento das cobranças para a temporada de 2026, Abel destacou que, no futebol, perder faz parte do processo, independentemente da qualidade dos profissionais envolvidos.

“Eu já disse… vocês tiveram o Ayrton Senna, um dos meus ídolos, que ganhou 13 e perdeu sete. Eu entendo perfeitamente, mas as equipes precisam estar preparadas porque vão perder mais do que ganhar. Só um vai ganhar”, afirmou.

O treinador também relembrou uma conversa com Carlo Ancelotti, um dos técnicos mais vencedores da história do futebol mundial, para reforçar seu ponto de vista.

“Se tivesse 38 Guardiolas, 38 Ancelottis… o próprio Ancelotti, um dia tive o prazer de falar com ele. Perguntei: ‘Mister, você que é o treinador mais campeão do mundo, como é que…’. E ele respondeu: ‘Tenho muitas vitórias, mas já perdi muitas também’”, revelou Abel.

Histórico vencedor no Palmeiras

Treinador mais longevo do futebol brasileiro, Abel Ferreira soma dez títulos em cinco temporadas à frente do Palmeiras, consolidando um dos ciclos mais vitoriosos da história do clube.

Títulos conquistados:

    * Campeonato Paulista: 2022, 2023 e 2024
    * Supercopa do Brasil: 2023
    * Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023
    * Recopa Sul-Americana: 2022
    * Copa Libertadores da América: 2020 e 2021
    * Copa do Brasil: 2020


Mesmo diante da pressão, o técnico ressaltou a estabilidade institucional do clube e reafirmou o compromisso com a competitividade.

“Felizmente, estou em um clube que é super estável nisso. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar. Eu sei que todos gostam de ganhar, o brasileiro gosta de ganhar, está no sangue, mas tenho certeza de que não gostam de ganhar tanto quanto eu”, concluiu.

Próximo jogo do Palmeiras

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (1), quando enfrenta o Botafogo-SP, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O Alviverde ocupa a segunda colocação do Estadual, com 12 pontos, mesma pontuação do líder Novorizontino, que leva vantagem no critério de saldo de gols.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem