Van do IFRO sofre pane e é atingida por caminhão na BR-364 em Ouro Preto do Oeste; estudantes ficam feridos

Van do IFRO sofre pane e é atingida por caminhão na BR-364 em Ouro Preto do Oeste; estudantes ficam feridos

Quatro ocupantes tiveram ferimentos graves, segundo a instituição de ensino. As causas da pane e os detalhes da colisão ainda serão investigados.

Van escolar sofre acidente na BR-364 em RO — Foto: Reprodução

Porto Velho, RO - Uma van escolar que transportava estudantes do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) foi atingida por um caminhão na manhã desta quinta-feira (11), na BR-364, em Ouro Preto do Oeste (RO). Segundo a direção do Instituto, o veículo apresentou uma pane mecânica e parou no meio da pista. O caminhão, que seguia logo atrás, não conseguiu frear a tempo e colidiu violentamente na traseira da van.

Veja o vídeo abaixo:

https://g1.globo.com/ro/rondonia/video/van-com-alunos-e-atingida-por-caminhao-apos-pane-na-br-364-em-ro-14171961.ghtml
Van com alunos é atingida por caminhão após pane na BR-364 em RO

De acordo com a diretora-geral do IFRO em Ji-Paraná, Letícia Carvalho, entre os ocupantes estavam estudantes e uma servidora da instituição. Todos ficaram feridos e receberam atendimento médico.

Quatro ocupantes tiveram lesões mais graves e foram encaminhados rapidamente para um hospital da região. Até o momento, o IFRO e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informaram o número total de vítimas nem o estado de saúde atualizado dos feridos.

As causas da pane e os detalhes que levaram ao acidente serão apurados pela PRF e por equipes técnicas. As circunstâncias da parada da van e o motivo da perda de frenagem do caminhão também serão investigados.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a van escolar com a traseira completamente destruída após o impacto.

O IFRO informou que acompanha a situação e presta suporte às vítimas e às famílias.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem