Porto Velho, RO - Lançado em 2015, “Peter Pan: Viagem à Terra do Nunca” tentou recontar em live-action a origem do famoso personagem criado por J.M. Barrie. Contudo, o longa dirigido por Joe Wright se tornou um dos maiores fracassos de bilheteria da década e ainda gerou forte polêmica pela falta de diversidade no elenco.
O filme é a atração da Sessão da Tarde desta terça-feira (2), na TV Globo.
Com um orçamento estimado em US$ 150 milhões, a produção arrecadou apenas US$ 128 milhões nos cinemas, deixando a Warner Bros. no prejuízo. A trama acompanha Peter Pan (Levi Miller), um garoto da periferia de Londres que é sequestrado por piratas e levado à Terra do Nunca, onde descobre seu destino como herói.
Controvérsia com escalação de Rooney Mara
A maior polêmica envolvendo o filme recai sobre a escolha de Rooney Mara, uma atriz branca, para interpretar Tigrinha, princesa indígena da Terra do Nunca. A decisão foi amplamente criticada por movimentos ligados à diversidade e por fãs, que acusaram o estúdio de whitewashing.
A própria atriz já demonstrou arrependimento pela escolha. Em entrevista ao Telegraph em 2016, Mara afirmou:
“Eu realmente odeio, odeio, odeio estar do lado errado do debate. Eu nunca mais quero estar desse lado. Eu entendo por que as pessoas ficaram chateadas e frustradas.”
Fonte: CNN Brasil