Porto Velho, RO - O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso nesta sexta-feira (26/12) no Paraguai. A detenção ocorreu no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no momento em que ele tentava embarcar.
Segundo informações preliminares, Silvinei é suspeito de ter rompido a tornozeleira eletrônica e deixado o Brasil de forma irregular. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e 6 meses de prisão.
As circunstâncias da fuga e a tentativa de saída do país estão sendo apuradas pelas autoridades paraguaias, em cooperação com a Polícia Federal brasileira. O caso deve resultar na abertura de novos procedimentos judiciais, além do possível agravamento da situação penal do ex-dirigente.
Fonte: Metrópoles