Porto Velho, RO - O lateral-direito Guillermo Varela, do Flamengo, afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (3/11) que preferia enfrentar a LDU na final da Copa Libertadores, mas reconheceu o clima de revanche diante do Palmeiras, que venceu o Rubro-Negro na decisão de 2021.
“Sinceramente, se tivesse que escolher um, eu escolheria a LDU. Lógico que, se passasse a LDU, seria melhor para a gente. Assim como, para eles, seria melhor se passasse o Racing. Mas acho que o Flamengo tem algumas coisas pendentes daquela final no Uruguai, então vai ser uma final dura. Tenho certeza que podemos ganhar”, declarou o uruguaio.
Varela também destacou a emoção de disputar uma final de Libertadores. O jogador chegou ao Flamengo em 2022 e participou de apenas 15 minutos na edição conquistada pelo clube naquele ano — atuou nas oitavas de final contra o Vélez Sarsfield, em vitória por 2 a 1 (6 a 1 no agregado).
“É um sonho poder jogar uma final como essa. Todo jogador sul-americano sonha com esse momento”, disse.
A final entre Flamengo e Palmeiras promete reeditar um dos duelos mais marcantes dos últimos anos no futebol continental. Em 2021, o time paulista venceu por 2 a 1, com gol de Deyverson na prorrogação, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Fonte: Metrópoles