Porto Velho, RO - O Minas Tênis Clube faturou o Troféu José Finkel 2025, encerrado neste sábado (1º), no Paineiras do Morumby, em São Paulo. Ao longo dos cinco dias de competição, o clube mineiro somou 2.449 pontos, garantindo o título com ampla vantagem sobre os adversários.
O Pinheiros terminou na segunda colocação, com 2.027 pontos, e a Unisanta completou o pódio, com 1.353 pontos. Com o resultado, o Minas encerra a temporada das principais competições da natação brasileira com 100% de aproveitamento — o clube também venceu o Troféu Maria Lenk, no primeiro semestre, além dos Campeonatos Brasileiros Júnior e Sênior. O título do José Finkel retorna para Belo Horizonte após quatro anos.
Domínio mineiro nas piscinas
Durante os cinco dias de disputas, o time comandado por Sérgio Marques brilhou nas provas, subindo diversas vezes ao pódio. No total, o Minas conquistou 38 medalhas, sendo 10 de ouro, 18 de prata e 10 de bronze, em uma demonstração de força coletiva e equilíbrio técnico.
Os melhores índices técnicos da competição ficaram com os campeões dos 400m livre: Agostina Hein (Pinheiros), com o tempo de 04:07.43, e Eduardo Moraes (Minas Tênis Clube), com 03:48.08.
Os prêmios de atletas mais eficientes, concedidos aos que mais pontuaram para seus clubes, foram para Guilherme Costa, do Sesc, com 145 pontos, e Agostina Hein, do Pinheiros, que somou 206 pontos.
Fonte: Agência Brasil