Maurício Carvalho nega rompimento com governador Marcos Rocha: “Não existe nada disso”

Maurício Carvalho nega rompimento com governador Marcos Rocha: “Não existe nada disso”

Não houve qualquer pronunciamento sobre o assunto de parte do Palácio Rio Madeira/CPA e Maurício nega, com todas as letras, que haja algum afastamento dele com o governador ou com o governo

Porto Velho, RO - O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil), líder da bancada federal de Rondônia, negou nesta terça-feira (5) qualquer possibilidade de rompimento político com o governador Marcos Rocha (União Brasil).

“Não existe nada disso. Absolutamente nada. Não tem rompimento nenhum. Portanto, não há nada a falar sobre este assunto”, afirmou o parlamentar.

As especulações surgiram após uma troca indireta de declarações em vídeo entre os dois líderes do partido.

Entenda o caso

Na semana passada, Marcos Rocha divulgou um vídeo anunciando que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ingressará com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a retirada de famílias de áreas próximas às terras indígenas Uru-Eu-Wau-Wau.

Durante o pronunciamento, o governador criticou bancadas federais das últimas quatro décadas, dizendo que poderiam ter tomado medidas concretas para evitar a decisão judicial.

Em resposta, Maurício Carvalho publicou um vídeo nas redes sociais, no qual destacou o trabalho da atual bancada para tentar solucionar o impasse. Embora não tenha citado o nome do governador, o deputado fez uma defesa firme da atuação do grupo parlamentar, o que gerou interpretações de que haveria desgaste político entre os dois.

Deputado reforça apoio ao governo

Sem citar polêmicas, Maurício Carvalho fez questão de reafirmar sua parceria com o governo estadual e negar qualquer tipo de afastamento:

“Não existe nada, absolutamente nada disso”, reiterou o deputado, acrescentando que segue trabalhando alinhado aos interesses de Rondônia.

Até o momento, o Palácio Rio Madeira/CPA não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem