Influenciadora Cinthia Garçon é condenada por difamação contra adolescente em Rondônia

Influenciadora Cinthia Garçon é condenada por difamação contra adolescente em Rondônia

A pena foi fixada em 10 meses e 15 dias de detenção, convertida em prestação pecuniária equivalente a um salário mínimo

Porto Velho, RO - A Justiça de Rondônia condenou a influenciadora digital Cinthia Garçon, filha do prefeito de Candeias do Jamari, pelo crime de difamação contra uma adolescente.

A sentença, assinada pelo juiz Flávio Henrique de Melo no dia 4, reconheceu que uma publicação feita no Instagram da influenciadora, que possui mais de 28 mil seguidores, ofendeu a honra da vítima.

A postagem, que exibiu o número de telefone da jovem acompanhado de expressões pejorativas, permaneceu disponível por 24 horas e gerou grande repercussão nas redes sociais. Testemunhas confirmaram ter visto o conteúdo no perfil oficial da influenciadora.

A defesa alegou se tratar de um perfil falso, mas o juiz rejeitou a versão. Cinthia negou conhecer a adolescente e afirmou ser vítima de perseguição na internet.

A pena foi fixada em 10 meses e 15 dias de detenção, convertida em prestação pecuniária equivalente a um salário mínimo, além de indenização de R$ 2 mil à vítima.

O magistrado aplicou o artigo 141, §2º, do Código Penal, que triplica a pena para crimes cometidos por meio de redes sociais. O pedido de retratação pública foi negado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem