Porto Velho recebe capacitação sobre incentivos fiscais para áreas sociais

Porto Velho recebe capacitação sobre incentivos fiscais para áreas sociais

Os participantes poderão compreender como parte dos impostos pagos pode ser revertida em benefícios para a sociedade


Participantes poderão compreender como parte dos impostos pagos pode ser revertida em benefícios para a sociedade

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), em parceria com a Engie Brasil Energia e Jirau Energia, por meio do programa Parcerias do Bem, realiza nos dias 22 e 23 de outubro, o “Capacitar Porto Velho”. O programa busca fortalecer o impacto social de instituições e organizações locais.

O “Capacitar Porto Velho” é uma formação voltada à capacitação de gestores, representantes de instituições sociais e empresas sobre os principais mecanismos de incentivos fiscais aplicados a projetos sociais. O evento acontecerá no auditório da Faculdade Unisapiens – Sapiens, à rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, das 8h às 17h30 (horário de Brasília).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/RRvZcms9tZLTeeXe8.

Durante a capacitação, os participantes poderão compreender como parte dos impostos pagos pode ser revertida em benefícios para a sociedade, por meio de iniciativas em diversas áreas, como cultura, esporte, saúde, reciclagem e assistência social. Serão abordados leis e programas como Lei Rouanet, Lei da Reciclagem, Lei de Incentivo ao Esporte, Pronas/PCD, Pronon, Fundos da Criança e do Adolescente e Fundos da Pessoa Idosa.

Juliana Silva, coordenadora de Socioeconomia da Jirau Energia, destaca a relevância da iniciativa: “O Capacitar é um espaço de aprendizado e de fortalecimento das organizações sociais. Ao entender e aplicar corretamente os mecanismos de incentivo fiscal, instituições e empresas ampliam sua capacidade de promover transformações reais nas comunidades. Essa é uma forma de unir gestão, propósito e desenvolvimento social de maneira estratégica e sustentável”.

“A participação dos servidores públicos municipais no programa Capacitar Porto Velho é estratégica e essencial para fortalecer a gestão pública e ampliar o impacto social das políticas municipais. Essa formação oferece conhecimento técnico e prático sobre os mecanismos de incentivos fiscais, permitindo que servidores atuem como facilitadores e articuladores de projetos que beneficiam diretamente a população”, disse a secretária da Semias, Lucília Muniz de Queiroz.

“O servidor capacitado compreendendo como funcionam essas leis de incentivos fiscais, permite que ele oriente as instituições e cidadãos sobre como acessar esses recursos. A formação contribui para que os órgãos públicos deixem de ser apenas executores e passem a ser articuladores de soluções sociais, com protagonismo na transformação da realidade local”, completou a secretária.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem