Cabo Verde se tornará o menor país a disputar uma Copa do Mundo

Cabo Verde se tornará o menor país a disputar uma Copa do Mundo

Em questão territorial, país africano ultrapassa Trinidad e Tobago, que havia disputado a Copa de 2006


Cabo Verde vai jogar a Copa do Mundo pela primeira vez na história • Divulgação/Fifa

Porto Velho, RO - A classificação de Cabo Verde para a Copa do Mundo de 2026 se tornou histórica não só para o mundo do futebol, mas também em questão geográfica.

Os cabo-verdianos conquistaram a vaga para o Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México após vencerem Eswatini por 2 a 0 nesta segunda-feira (13), terminando na liderança do grupo D das Eliminatórias da África.

Com isso, Cabo Verde se tornará o menor país da história, em extensão territorial, a disputar uma Copa do Mundo. o pequeno arquipélago do noroeste da África possui uma área de 4.033 km².

O menor país, até então, que jogou uma edição de Mundial havia sido Trinidad e Tobago. Com um território de 5.128 km², a ilha caribenha disputou a Copa de 2006, na Alemanha.

Na questão populacional, Cabo Verde se torna o segundo menor país da Copa do Mundo. Com uma população aproximada em 524 mil habitantes, ele perde apenas para Islândia, que disputou a Copa de 2018 e tem cerca de 400 mil habitantes.

Cabo Verde pode perder o posto sem jogar

Mesmo antes da Copa de 2026 começar, o país africano pode perder o posto de menor do mundo no torneio.

Isso porque Curaçao lidera sua chave nas Eliminatórias da Concacaf e tem grandes chances de se classificar de forma direta. O país caribenho tem um território de apenas 444 km².

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem