Rondônia, 31 de março de 2026
Família de Manoel Carlos suspeita de fraude e processa Globo. Entenda

Família de Manoel Carlos suspeita de fraude e processa Globo. Entenda

Produtora que cuida do legado de Manoel Carlos alega falta de transparência em pagamentos feitos pela Globo



Porto Velho, RO - A família de Manoel Carlos entrou com uma ação na Justiça envolvendo pagamentos pelos direitos autorais das obras do autor. O caso corre no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e foi movido pela produtora Boa Palavra, criada pela atriz Julia Almeida, filha de Manoel.

Na ação, a produtora — que detém os direitos autorais das obras do autor e é responsável por futuros projetos — alega que a Globo não prestou contas detalhadas sobre os valores pagos pelas produções de Manoel Carlos.

Além disso, diz que a emissora apenas informa os valores pagos por cada obra, sem relatórios que permitam que a Boa Palavra verifique como foram feitos os cálculos, segundo o documento. O caso foi revelado pelo F5, da Folha de São Paulo e corre na 21ª Vara Cível do TJ-RJ.

Autor de grandes sucessos como História de Amor (1995) e Laços de Família (2000), Maneco, como é conhecido, recebe valores referentes a reprises, licenciamento de vendas para o exterior e também por eventuais remakes das obras.

A produtora teria tentado contato com a Globo para entender a situação e esclarecer os pagamentos mas, sem conseguir respostas, decidiu por entrar com a ação judicial.

O Metrópoles entrou em contato com a Globo para esclarecimentos sobre o processo e os pagamentos feitos em nome do autor mas não recebeu retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem