Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Os alunos poderão ter acesso a este serviço de forma rápida e descomplicada.


Deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

Porto Velho, RO - Visando atender a uma demanda existente, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indição nº 13.505/2025 caao governo de Rondônia, sugerindo a realização de mutirões para emissão de carteiras de identidade, o popular RG, nas escolas estaduais. O serviço de utilidade pública ficaria por conta da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

De acordo com a parlamentar, a falta de acesso facilitado à emissão de carteiras de identidade tem gerado dificuldades para muitos jovens, impedindo-os de exercerem plenameante seus direitos e de acessarem serviços essenciais. "Investir na realização de mutirões para emissão de RG nas escolas estaduais trará benefícios que transcendem a simples emissão de um documento. Ao garantir que todos os alunos possuam suas carteiras de identidade, estaremos fortalecendo a cidadania, a inclusão social e o acesso a oportunidades", afirmou.

A emissão de RG nas escolas estaduais trará benefícios que transcendem a simples emissão de um documento (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

A carteira de identidade é fundamental para a vida de qualquer cidadão. No caso dos estudantes, o documento é essencial para realizar matrículas, participar de programas sociais, buscar emprego e exercer outros direitos. A realização de mutirões é uma forma eficiente de garantir que todos os alunos tenham acesso a este serviço de forma rápida e descomplicada.

Desaparecidos

Por fim, Ieda Chaves destacou ainda que "a emissão de RG para esta faixa etária torna-se ainda mais premente diante do fato de que muitas crianças e adolescentes desaparecidos não possuem qualquer tipo de identificação formal, dificultando sua localização e identificação".

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem