Cláudia de Jesus defende aproveitamento de formação de servidores readaptados

Cláudia de Jesus defende aproveitamento de formação de servidores readaptados

 Proposta prioriza atuação de servidores em áreas compatíveis com sua formação.


Deputada Cláudia de Jesus (Foto: Secom ALE/RO)

Porto Velho, RO - Para garantir o aproveitamento adequado da formação técnica e acadêmica de servidores públicos em readaptação, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), solicitando que sejam adotadas medidas para garantir que esses profissionais atuem preferencialmente em atividades compatíveis com sua qualificação.

Cláudia de Jesus alerta para a recorrente situação de profissionais altamente qualificados — incluindo mestres e doutores da educação — que acabam designados a tarefas burocráticas ou desvinculadas de suas áreas de conhecimento.

“Não é justo que mestres e doutores da educação, por exemplo, sejam afastados de suas áreas de conhecimento e designados a funções burocráticas. Precisamos respeitar e valorizar esses profissionais, garantindo que continuem contribuindo com seu saber para o bem da sociedade”, destacou a parlamentar.


De acordo com informações fornecidas pela própria Seduc, Rondônia conta atualmente com cerca de 700 servidores em situação de readaptação funcional, distribuídos entre cargos como Técnicos e Analistas Educacionais. No caso específico da área educacional, a medida assume ainda maior relevância. O conhecimento acumulado por esses profissionais, mesmo em situação de readaptação, pode continuar a contribuir com o processo de ensino-aprendizagem, beneficiando diretamente os alunos.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem