Jornal argentino pede para jogadores não caírem em 'provocações inadequadas' do Brasil

Jornal argentino pede para jogadores não caírem em 'provocações inadequadas' do Brasil

 Seleção argentina precisa de apenas um empate nesta terça-feira para garantir vaga no Mundial

Após provocações de Raphinha antes de Brasil x Argentina pelas Eliminatórias, a imprensa argentina reage, pedindo calma aos atletas para evitar um clima de tensão no duelo decisivo para o Mundial de 2026.

Porto Velho, RO - Após provocações de Raphinha, em entrevista ao ex-jogador do Romário, antes de Argentina x Brasil pelas Eliminatórias da Copa, a imprensa argentina pede para que a seleção de Lionel Scaloni não caia em "provocações inadequadas" do rival, em partida que pode selar a ida ao Mundial de 2026. O duelo acontece nesta terça-feira, 25, no estádio Monumental, do River Plate, a partir

Neste domingo, o camisa 11 afirmou que daria "porrada" nos jogadores argentinos. Dorival, em entrevista coletiva, tentou acalmar os ânimos, "entendendo que uma partida de futebol é resolvida dentro de campo". O jornal Olé, da Argentina, pediu, em sua capa nesta terça-feira, para que os atletas não caiam nessas provocações - cenário que, nos últimos anos, foi o inverso.

Antes de pedir tranquilidade aos atletas, o mesmo jornal Olé afirmou, nesta segunda-feira, fez postagens nas suas redes sociais sugerindo que os jogadores da seleção albiceleste fossem à campo preparados para "bater" em Raphinha. No último confronto entre as equipes na Argentina, o camisa 11 foi alvo de uma cotovelada do zagueiro Otamendi, que lhe rendeu cinco pontos na boca.

Romário entrevista Raphinha na RomárioTVFoto: Reprodução/Youtube Romário TV


Além de Dorival, Scaloni também tentou amenizar o clima da partida. O treinador lembrou da imagem de Neymar e Messi juntos na final da Copa América 2021. "Essa é a imagem que temos que ver todos. É uma partida de futebol. 90 minutos dentro do campo. Todos temos um conhecido ou amigo brasileiro. Não tem por que passar daí", defendeu.

Nas Eliminatórias, o Brasil saltou à terceira posição e encaminhou a classificação à Copa do Mundo de 2026 com a vitória diante da Colômbia, após início aos trancos e barrancos na competição. Após o duelo com a Argentina, líder na tabela, a seleção fará ainda mais dois jogos, contra Equador e Paraguai, para definir sua vida nas Eliminatórias.


Raphinha é o artilheiro do Brasil nas Eliminatórias, com cinco golsFoto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

Fonte: Terra.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem