Projeto acontece desde 2019, e atende atualmente, 700 alunos na Escola Maria Carmosina Pinheiro
Porto Velho, RO - A cerimônia de abertura das atividades de 2024, do Projeto Polícia Militar na Escola, aconteceu sexta-feira (26), na EEEFM Maria Carmosina Pinheiro, localizada na zona Leste de Porto Velho, e contou com a presença de autoridades e toda comunidade escolar. O projeto realizado pelo Governo de Rondônia objetiva promover ações preventivas no ambiente escolar, buscando incentivar o respeito e disciplina, bem como, o resgate à ética, cidadania e civismo.
O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), trabalha valores, patriotismo e responsabilidade social com os estudantes. A ação, acontece desde 2019, e atende atualmente, no turno da manhã, 700 alunos, do 6º ao 9º ano.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a sensibilização do público estudantil na promoção da cultura de paz, gera valor e desenvolvimento. “A escola tem um papel fundamental na construção do cidadão e, fazer deste espaço um ambiente de prevenção, traz inúmeros benefícios à sociedade”, ressaltou.
Neste ano, as atividades serão realizadas três vezes na semana, sendo dois dias práticos, no pátio com os alunos, e um dia com realização de palestras, que irão abordar a cada semana, uma temática de prevenção e conscientização diferente, tais como: violência, combate às drogas, bullying, entre outras.
A diretora da escola Maria Carmosina Pinheiro, Albaniza de Oliveira informou que, o projeto tem provocado uma mudança de comportamento dos alunos no ambiente escolar, e a conduta tem se estendido para fora da escola. “O reflexo é notório e tem gerado nos estudantes um senso de responsabilidade. As abordagens temáticas representam um passo relevante, que visa informar e incentivar atitudes positivas, para que os estudantes saibam lidar com situações adversas que possam surgir ao longo da caminhada”.
0 Comentários