'PMRO Cidadão': entenda como funciona o aplicativo de denúncias desenvolvido pela PM de Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

'PMRO Cidadão': entenda como funciona o aplicativo de denúncias desenvolvido pela PM de Rondônia

Dispositivo foi criado para facilitar o processo de denúncias sobre casos de violência contra a mulher. Informações pessoais cadastradas são confidenciais

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia lançou, em parceria com a Polícia Militar (PM-RO), o aplicativo 'PMRO Cidadão'. O dispositivo foi criado para facilitar o processo de denúncias sobre casos de violência contra a mulher.

Entre as funções disponíveis, estão o envio de fotos, áudios ou vídeos para compor a denúncia. O sistema disponibiliza um radar de georreferenciamento que facilita o acesso de viaturas no local da denúncia.

A polícia afirma que o surgimento do aplicativo facilitou o processo de denúncias e que a tecnologia otimizou o trabalho que antes ficava congestionado pelo número de ligações.

O sistema desenvolveu um ‘Botão do Pânico’ que pode ser acionado em casos de emergência e é oferecida uma assistência especializada.

Como funciona?

O usuário consegue acionar a polícia de forma rápida. O aplicativo permite a realização de um preenchimento de dados onde o solicitante consegue descrever o tipo de ocorrência, o local e a data do ocorrido.

O aplicativo é gerenciado pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e as informações são enviadas após uma triagem que avalia a gravidade dos fatos. Esse processo agiliza a comunicação entre a denúncia e a polícia, facilitando ainda o deslocamento da polícia até o local.

Como acessar?

O aplicativo pode ser acessado por um dispositivo móvel que tenha o sistema Android ou iOS. É necessário que o dispositivo esteja conectado à internet, por dados móveis ou Wi-fi, além de estar com o GPS ligado.

Como fazer o cadastro?

Para fazer o cadastro, é necessário informar:

Nome;
CPF;
Foto;
Data de nascimento;
E-mail;
Número de telefone;
Endereço;
Aceitar política de privacidade.

As informações pessoais cadastradas são confidenciais e utilizadas somente pela equipe responsável da Polícia Militar para auxiliar e proteger o cidadão.

Fonte: G1-Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários