Hospital de Retaguarda realiza a primeira semana de fisioterapia voltada para saúde do servidor

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Hospital de Retaguarda realiza a primeira semana de fisioterapia voltada para saúde do servidor

                                       Abertura da Semana de Fisioterapia

Porto Velho, RO - A equipe de fisioterapia do Hospital de Retaguarda deu início aos atendimentos de terapia manual, ventosaterapia, dry needling e massage gun para os profissionais de saúde da Unidade. O objetivo da ação é proporcionar qualidade de vida e saúde no ambiente de trabalho.

Durante a semana, de 12 a 16 de dezembro, serão atendidos mais de 60 servidores, de todos os setores da Unidade.

Kelvin Moreno, técnico em enfermagem, conta: “Fiquei feliz em saber desse cuidado, vou receber uma sessão de ventosaterapia, para aliviar a tensão muscular e estresse. O bem-estar no ambiente de trabalho é essencial para a saúde ocupacional”, declarou o profissional.

A equipe de fisioterapia da Unidade é formada por 13 profissionais, que prestam assistência aos pacientes internados, no pré e pós-operatório de Ortopedia, que compreende a reabilitação motora e também respiratória. Já aos servidores são ofertados ginástica laboral, correção postural e orientações sobre ergonomia.


Serão atendidos mais de 60 profissionais de saúde

Charles dos Santos, fisioterapeuta e coordenador da equipe, enfatiza: “Nesta semana realizaremos intervenções como terapia manual, massoterapia e manipulação articular. Cuidar dos nossos colegas é ter a certeza de um ambiente de trabalho saudável”, afirmou Charles.

O governador de Rondônia Marcos Rocha declara: “Toda iniciativa que zele e cuide da qualidade de vida dos profissionais de saúde, além de oferecer bem-estar no trabalho, melhora e reflete em resultados ainda melhores aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS”, evidenciou.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Texto: Daiane Brito
Fotos: Daiane Brito e Esio Mendes


Postar um comentário

0 Comentários