Pesquisa Real Time Big Data Em Rondônia, Marcos Rogério e Cel. Marcos Rocha empatam

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Pesquisa Real Time Big Data Em Rondônia, Marcos Rogério e Cel. Marcos Rocha empatam

O candidato do PL em 44% das intenções de voto e o atual governador, 43%

Porto Velho, RO – A primeira rodada da Pesquisa Real Time Big Data sobre o segundo turno ao governo do Rondônia traz Marcos Rogério (PL) com 44% das intenções de voto e Coronel Marcos Rocha (União Brasil) com 43%. Ambos estão empatados dentro da margem de erro, que é de 3%. Os que pretendem votar branco ou nulo somam 5% e os indecisos, 8%.

Dos votos válidos, Marcos Rogério tem 51% e Coronel Marcos Rocha, 49%. O perfil dos votos por faixa de renda e gênero dos dois candidatos é bem parecido. Eles se descolam no voto religioso, em que o candidato do PL tem a preferência de 51% dos evangélicos contra 39% do adversário.

Outra diferença está na intenção de voto por região. Coronel Marcos Rocha tem boa vantagem na capital Porto Velho, com 53% versus 35% de Marcos Rogério. O candidato do PL vence na região de Madeira-Guaporé (45% a 43%) e no leste do estado (48% a 38%).

“O retrato inicial do segundo turno ainda espelha o resultado saído há pouco das urnas, revelando uma diferença de pouco mais de 1% dos votos válidos separando os candidatos”, diz Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data. “Os votos da capital, como mostra esta pesquisa, serão decisivos no segundo turno”.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores de Rondônia, nos dias 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número RO-09501/2022.

Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos.

Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas ‘públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.


Informações para a imprensa:
GBR Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários