Práticas esportivas auxiliam na formação de pequenos atletas do Talentos do Futuro

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Práticas esportivas auxiliam na formação de pequenos atletas do Talentos do Futuro


Programa da Prefeitura de Porto Velho oferece diversas modalidades esportivas para crianças e adolescentes

Porto Velho, RO - Pais de alunos do Programa Talentos do Futuro da Prefeitura de Porto Velho destacam a importância do esporte no processo de desenvolvimento e bem-estar da saúde dos filhos. O projeto, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), oferece diversas modalidades esportivas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.


Mirian Nunes afirma que a filha se tornou mais disciplinada

Ginástica rítmica, futebol de campo, basquete, futsal, atletismo, handebol, capoeira, xadrez, judô e voleibol são alguns dos esportes que o município tem investido para melhorar o futuro das novas gerações de cidadãos portovelhense.

Na terça-feira (15), durante o treino de vôlei realizado pelo professor Madson Brasil, no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na zona Sul da capital, a dona de casa, Mirian Nunes Costa, mãe da pequena atleta Adriele Melissa, de apenas 6 anos, revela que um dos benefícios do esporte foi a mudança de comportamento da filha, que se tornou mais disciplinada e responsável com os deveres de casa e da escola.

“O vôlei é o esporte favorito dela, então faço questão de trazer e acompanhar o treino nos dois dias de aula que ela tem toda semana aqui no Dudu. Adriele é uma criança saudável, cheia de energia e que adora praticar este esporte”, destacou Mirian, mãe da atleta do Projeto Talentos do Futuro.

Quem também marca presença durante os treinos de vôlei é o aposentado Pedro Queiroz, avô da Carmélia Rafaela, de 11 anos, que confessou passar o tempo lendo e tirando um cochilo na arquibancada durante os treinos da neta.


Pedro Queiroz aproveita o treino da neta para ler e descansar

“O esporte é uma formação para a vida toda, essa fase da vida, a minha neta nunca vai esquecer, pois gosta de jogar vôlei e sonha um dia ser uma atleta profissional. Sempre empenhada, ela nunca faltou a uma aula, enfrentando até mesmo as dificuldades que temos de chegar aqui no Dudu”, disse.

Até o final de 2022, a Semes pretende beneficiar quase dois mil alunos dentro das 11 modalidades que o projeto oferece nas escolas de iniciação esportiva, realizadas nos bairros Esperança da Comunidade, Três Marias, Nacional e no Ginásio Dudu, no bairro Cohab. Lançado pelo município em 2017, o Programa Talentos do Futuro se tornou referência nacional por ser o único projeto de esporte no Brasil a oferecer complementação alimentar após os treinos.

Conforme explicou a titular da secretaria de esporte do município, Ivonete Gomes, uma das marcas da atual administração é o compromisso e o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao esporte para esse público infantil. “Nosso objetivo é incentivar e dar condições dessas crianças e jovens serem futuros atletas do nosso município”, ressaltou.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Carlos Sabino
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários