Tenda da Família Cidadã atende Vila da Penha e o distrito de Vista Alegre do Abunã

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Tenda da Família Cidadã atende Vila da Penha e o distrito de Vista Alegre do Abunã


Ação será nos dias 19 e 20 de março

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), leva, nos próximos dias 19 e 20, a 8ª Edição do projeto Tenda da Família Cidadã aos moradores da Vila da Penha e do distrito de Vista Alegre do Abunã.

A comunidade da Vila da Penha, situada a 220 km de Porto Velho, na BR-364, sentido Rio Branco (AC), será atendida no dia 19, das 11h às 15h, na Escola Santa Júlia, na BR-364, Km 18.

O distrito de Vista Alegre do Abunã, situado a 295 km da capital, na BR-364, sentido Rio Branco (AC), será atendido no dia 20, das 09h às 16h, na Escola Maria Casaroto Abati, à Rua Antônio Olimpo de Lima, 3238.

A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


Ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social

Entre os serviços ofertados estão: Cadastro Único; Emissão de RG (1ª Via); Condicionalidades do Auxílio Brasil na área da Educação; Transferência de Título de Eleitor e CPF; Teste rápidos convencionais; Autoteste HIV; Exame de Papanicolau e PSA; Emissão de ID Jovem e Assessoria Jurídica.

Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou de União Estável; RG e CPF; Foto 3x4; Comprovante de Endereço; Título de Eleitor; Carteiro do Trabalho e Cartão de Vacina.

O projeto Tenda da Família Cidadã conta com as seguintes parcerias: SINE – Sistema Nacional de Emprego; SENAR/ Rondônia; Associação Beradeiro; Faculdade Católica de Rondônia e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Nossa proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área Jurídica e lazer”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Texto: Adaides Batista
Fotos: SMC
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários