Moraes autoriza exame de ultrassonografia de Bolsonaro dentro da prisão

Moraes autoriza exame de ultrassonografia de Bolsonaro dentro da prisão

Procedimento será realizado na sede da Polícia Federal, em Brasília, com equipamento portátil

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Porto Velho, RO - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a realização de um exame de ultrassonografia no ex-presidente Jair Bolsonaro dentro da unidade onde ele está preso. A decisão foi proferida na noite deste sábado (13), após pedido da defesa.

Bolsonaro está custodiado em uma sala da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, imposta após condenação na ação penal que apurou a tentativa de golpe de Estado.

“Diante do exposto, autorizo a realização do exame no local onde o condenado encontra-se custodiado, nos termos requeridos pela defesa. Dê-se ciência da presente decisão à Polícia Federal. Intimem-se os advogados regularmente constituídos”, escreveu Moraes.

O pedido de autorização foi apresentado na quinta-feira (11), depois de o ministro determinar que Bolsonaro seja submetido a uma perícia médica oficial, a ser realizada pela própria Polícia Federal no prazo de até 15 dias.

O exame será feito pelo médico Bruno Luís Barbosa Cherulli, com o uso de um aparelho portátil de ultrassom, nas regiões inguinais direita e esquerda.

Segundo a defesa, o procedimento é necessário para atualizar os exames médicos do ex-presidente. Ao determinar a perícia, Moraes afirmou que os laudos apresentados anteriormente pelos advogados — usados para solicitar autorização para cirurgia e prisão domiciliar — estavam desatualizados.

Na terça-feira (9), a defesa informou que Bolsonaro apresentou piora em seu estado de saúde e solicitou que ele fosse levado imediatamente ao Hospital DF Star, em Brasília, para avaliação e eventual realização de cirurgia.

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem