Vereadores destacam preocupação com os impactos à saúde pública e afirmam compromisso com a transparência e a legalidadePorto Velho, RO - A Câmara Municipal de Porto Velho vem a público informar que, diante da grave situação que preocupa toda a nossa cidade em relação à coleta de lixo e à destinação dos resíduos sólidos, havia sido organizada uma sessão extraordinária para tratar do tema, intensificar a fiscalização e buscar soluções em conjunto com o Executivo Municipal.
Após análise jurídica e administrativa, e prezando pela cautela, transparência e pelo cumprimento do rito previsto na Lei Orgânica e no Regimento Interno, a Câmara decidiu realizar, na sessão ordinária da próxima segunda-feira, a votação referente à convocação das autoridades do Executivo responsáveis pelo assunto.
O Legislativo Municipal reforça que está profundamente atento e preocupado com os impactos que a interrupção da coleta de lixo tem causado à população, aos bairros, às comunidades e à saúde pública.
Os vereadores seguem exercendo seu papel fiscalizador, cobrando providências e ouvindo o clamor popular, que de forma legítima manifesta sua angústia e necessidade por respostas rápidas e efetivas.
Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a legalidade e a cooperação entre os Poderes, certos de que somente com diálogo e responsabilidade será possível avançar na solução deste problema que afeta toda a cidade de Porto Velho.
A Câmara Municipal continuará atuando com firmeza, respeito e comprometimento, sempre colocando o interesse da população em primeiro lugar.