Porto Velho, RO - O atacante português Cristiano Ronaldo revelou nesta terça-feira (11) que planeja se aposentar do futebol em “um ou dois anos”, encerrando uma carreira de mais de duas décadas marcada por recordes, títulos e feitos históricos.
Durante uma videoconferência em uma cúpula global sobre turismo e investimento realizada na Arábia Saudita, o jogador do Al-Nassr afirmou estar vivendo intensamente a reta final de sua trajetória profissional, mas admitiu que o fim está próximo.
“Estou realmente aproveitando o momento agora. [...] Mas, vamos ser honestos, o que quero dizer com em breve é provavelmente um ou dois anos”, declarou Ronaldo, aos risos.
O português, que estreou em 2002 pelo Sporting, acumula mais de 950 gols por clubes e pela seleção de Portugal. Atualmente com 40 anos, ele renovou contrato com o Al-Nassr até 2027, mas deixou claro que a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, será sua última participação no torneio.
“Definitivamente, sim, porque estarei com 41 anos. Dei tudo de mim pelo futebol. Tenho muitos recordes e estou muito orgulhoso”, disse o craque, maior artilheiro da história entre seleções, com 143 gols por Portugal.
Ronaldo afirmou ainda que, depois de 25 anos dedicados ao esporte, quer aproveitar o tempo com a família e apoiar o crescimento de seus filhos, especialmente Cristiano Júnior, que atua nas categorias de base da seleção portuguesa.
“Desejo que meus filhos sejam melhores do que eu. Não quero pressioná-los. O mais importante é que sejam felizes e livres para escolher o que quiserem fazer”, afirmou.
O camisa 7 encerrou dizendo que se sente pronto para encerrar sua trajetória “vivendo o momento”, consciente de que já assegurou um lugar definitivo na história do futebol mundial.
Fonte: Agência Brasil