Sesau realiza entrega de mais de 30 meios de locomoção para a Casa do Ancião São Vicente de Paula

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sesau realiza entrega de mais de 30 meios de locomoção para a Casa do Ancião São Vicente de Paula


A ação objetiva assistir aos idosos em situação de risco e vulnerabilidade social

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia realizou na quarta-feira (17), a entrega de 39 aparelhos de mobilidade para idosos da Casa do Ancião São Vicente de Paula, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos – ILPI, em Porto Velho. A ação teve como objetivo ofertar a assistência aos idosos em situação de risco e vulnerabilidade social, de modo a assegurar as necessidades de moradia, alimentação, segurança, saúde e convivência social, que foram acolhidos na unidade.

Foram entregues pelo Centro de Reabilitação de Rondônia – Cero: 12 cadeiras de rodas padrão, 14 cadeiras de banho padrão, 1 cadeira de banho com encosto reclinável, 4 cadeiras de rodas adulto, 3 andadores adulto, 1 andador adulto com rodas, 1 bengala de quatro pontas, 3 bengalas de uma ponta e 7 almofadas com células de ar.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha: “a Sesau atua para atender às necessidades da população, e a pessoa idosa precisa de uma atenção mais humana, ágil e com suporte físico, psicológico e social. Os idosos acolhidos na Casa do Ancião São Vicente de Paula contam com o cuidado de profissionais competentes, que além da qualificação, ofertam afeto”, destacou.

O coordenador da Casa, Pedro Zimmermann falou sobre a importância desse gesto. “É um sentimento enorme de alegria e gratidão, por este momento tão importante aqui na nossa unidade. É muito bom receber, contar com o apoio e a preocupação do Governo do Estado com os nossos idosos” afirmou.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, comentou sobre a ação: “a pessoa idosa tem direito à dignidade e respeito, e deve ter acesso à saúde e qualidade de vida garantida, ampliando o acesso para a mobilidade e melhora a autoestima, o que reflete nas demais áreas”, ressaltou.

CASA DO ANCIÃO

A Casa do Ancião São Vicente de Paula é uma Instituição governamental do Estado de Rondônia, subordinada à Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social – Seas. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar, que atende aos idosos para garantia de uma velhice mais digna e com melhoria dos aspectos biopsicossociais durante todo o processo de envelhecimento ativo, e que envolve um processo de desenvolvimento e manutenção da capacidade funcional, a qual permite o bem-estar físico, mental e social na idade avançada, conforme determina a Organização Mundial de Saúde – OMS (2005).

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários