Novos cursos profissionalizantes são ofertados na Praça CEU

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Novos cursos profissionalizantes são ofertados na Praça CEU


Inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente, das 8h às 14h, de segunda a sexta

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), através do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico, oferece, neste mês de maio, os cursos: "Colaboração: Trabalho em Equipe", que ocorre no período de 8 a 16, com 40 vagas e carga horária de 20 horas; "Operador de Computador", de 8 de maio a 17 de julho, com 20 vagas e carga horária de 196 horas; e o curso "Pensamento Crítico: análise crítica e resolução de problemas", com 40 vagas e carga horária de 20 horas.

As capacitações acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados - Praça CEU, na zona Leste da capital, são gratuitas e fazem parte das políticas públicas para a diminuição da desigualdade social e fomento da economia. O espaço dedicado a ações sociais, esportes e serviços públicos, a Praça CEU é onde a Semdestur oferece, desde março, cursos profissionalizantes em parceria com o Senac Rondônia.

Uma das formas de fomentar a formação de novos profissionais e facilitar a entrada no mercado de trabalho é a qualificação de jovens e adultos, por isso, a Prefeitura de Porto Velho oferece à população de forma gratuita cursos que podem agregar ao currículo e à carreira desses profissionais.

Nos requisitos para a matrícula, o aluno deve ter o ensino fundamental completo e, no mínimo, 15 anos para o curso de operador de computador. Para os demais cursos a idade mínima é de 14 anos. A inscrição deve ser feita presencialmente na secretaria da Praça CEU, localizada na Rua Antônio Fraga Moreira, 1706-1770, bairro JK, e o atendimento é das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários