Idep está com inscrições abertas para cursos técnicos até o dia 29 de maio, na Capital

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Idep está com inscrições abertas para cursos técnicos até o dia 29 de maio, na Capital


Idep está com inscrições abertas para novos cursos técnicos em Porto Velho, até o dia 29 deste mês

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para novos cursos técnicos em Porto Velho, até o dia 29 deste mês. Na sede da Escola Técnica Estadual – Etec do Instituto serão ofertados os seguintes cursos: Técnico em Administração, Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Marketing. No polo Orlando Freire vai ser realizado o Curso de Recursos Humanos e no Flora Calheiros acontecerá o Curso Técnico em Comércio.

As inscrições podem ser realizadas pelo site no qual constam as orientações gerais para os candidatos, como o período das aulas. Os cursos técnicos são destinados a quem está cursando o 1º ano do ensino médio ou já tenha concluído essa etapa da vida escolar.

Para o governador Marcos Rocha, o lançamento de mais um cronograma de cursos técnicos, demonstra a prioridade que o Governo de Rondônia vem ampliando a oferta da qualificação da mão de obra, com foco no progresso econômico e no desenvolvimento social. “É muito importante para o trabalhador ter o diploma de um curso técnico, porque, além de conseguir a ascensão profissional, ainda pode empreender na área para a qual tem vocação”, avaliou, ressaltando que o ensino profissionalizante está fazendo a diferença na vida de muitos trabalhadores.

Maria Aparecida Buratti, de 59 anos reconhece a motivação que o Curso Técnico em Comércio do Idep representou na sua carreira de consultora de vendas. “Minha formatura foi em dezembro de 2022, e em janeiro deste ano comecei a trabalhar numa loja no Centro de Porto Velho”, contou a comerciária, que estava há três anos fora do mercado, e agora aplica o conhecimento adquirido na franquia de uma famosa marca nacional.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários