Cacoal será um dos destaques no Festival Gastronômico “Rondônia Saboroso

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Cacoal será um dos destaques no Festival Gastronômico “Rondônia Saboroso

 


Porto Velho, RO - Cacoal foi uma das 10 cidades escolhidas para participar do Festival Gastronômico Rondônia Saboroso e inicia sua participação na disputa em 05 de julho, na primeira temporada, cuja avaliação acontece entre os dias 06 a 23 de julho. A competição terá a participação de empresas do ramo de restaurantes, hamburguerias, lanchonetes e petiscarias.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Cacoal, sob o comando de Daniela Bianchini dará todo o incentivo a esse evento. De acordo com a titular da pasta, Cacoal é um dos destaques na gastronomia em Rondônia e tem tudo para ocupar o pódio nesse festival.

O ponta-pé inicial foi dado em fevereiro, oportunidade em que associações comerciais e empresariais de Rondônia participaram de uma reunião por acesso remoto para discutirem a apresentação do Projeto, que é organizado pela Federação das Associações Comerciais de Rondônia (FACER) e Governo de Rondônia.

A Chefe Josi de Carvalho, de Porto Velho, é uma das representantes do Projeto Rondônia Saboroso e conta com o apoio do chef Willian Aimar, que, na oportunidade, participou do evento a partir de Santa Catarina.

Os organizadores afirmam que o intuito do festival é o de expandir e incentivar novos sabores locais, através do conceito Food Design que, segundo o Chef Willian “corresponda a um processo criativo que possibilite a cada marca viabilizar suas visões e estratégias de produtos que carregam em si um conceito”.

Os concorrentes de Cacoal irão inovar nos sabores e criações temáticas que mostrem também alguma coisa do vínculo com aquilo que o município tem de melhor, seja na produção agrícola, agropecuária ou da piscicultura. “O uso de ingredientes da produção local vai ser o diferencial de vínculo entre os que produzem e os que preparam o alimento em nosso município”, afirma Daniela Bianchini



CONFIRA COMO FICARÁ A PARTICIPAÇÃO DE CADA MUNICÍPIO NESSE FESTIVAL


1ª temporada com lançamento e execução do circuito de 06 a 23 de julho:

Lançamento: 04/07 em Cerejeiras;

Lançamento: 05/07 em Cacoal;

Lançamento: 06/07 em Pimenta Bueno.


2ª temporada com lançamento e execução do circuito de 13 a 31 de julho:

Lançamento: 11/07 em Porto Velho;

Lançamento: 12/07 em Ariquemes;

Lançamento: 13/07 em Machadinho.


3ª temporada com lançamento e execução do circuito de 03 a 20 de agosto:

Lançamento: 31/07 em São Miguel;

Lançamento: 01/08 Jaru;

Lançamento: 02/08 Ji-Paraná;

Lançamento: 03/08 Ouro Preto.

Os promotores do evento farão um acompanhamento remoto e presencial e posteriormente membros da equipe de avaliação estarão visitando o município de Cacoal na preparação dos pratos que serão apresentados durante o Festival Gastronômico Rondônia Saboroso.

Postar um comentário

0 Comentários