Vereador Everaldo Fogaça homenageia Açai com Libras com Moção de Aplausos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Vereador Everaldo Fogaça homenageia Açai com Libras com Moção de Aplausos


O projeto é um exemplo para todos nós sobre responsabilidade social

Porto Velho, RO - Na última segunda-feira, (24), às 10 horas da manhã no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho, o Projeto Açaí com Libras recebeu a entrega de Moção de Aplausos em comemoração aos 21 anos de reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras)

O Projeto Açaí com Libras é uma organização sem fins lucrativos que atua com o objetivo de disseminar a Cultura Surda, promover a inclusão social das pessoas surdas e difundir a Libras como Língua de comunicação e expressão das comunidades surdas brasileira.

A entidade realiza diversos projetos e ações sociais, como aulas de Libras para a comunidade, seminários, oficinas, cursos e a capacitação de profissionais para atendimento a pessoas surdas. Dulcilene Reis, Coordenadora do Projeto, ressalta a importância da Moção de Aplausos, "Representa o reconhecimento de todo um trabalho voluntário voltado para a comunidade surda".

Moção de aplausos

O vereador Fogaça propôs uma Moção de Aplausos à Associação Projeto Açaí com Libras, em comemoração aos 21 anos da criação da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

“O projeto é um exemplo para todos nós sobre responsabilidade social. Merece todo o nosso respeito e nosso reconhecimento”, disse o vereador Fogaça.

24 de Abril é o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais
Comemoração – O Dia Nacional da Libras é comemorado em 24 de abril porque foi nessa data, no ano de 2002, que a Lei 10.436 reconheceu a Língua Brasileira de Sinais como meio legal de comunicação e expressão.








Evento

A última ação foi um Seminário realizado no sábado dia 15 de abril, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia.

O evento foi promovido pelo Projeto Açaí com Libras e Associação dos Surdos de Rondônia (ASRO), em parceria com o Poder Judiciário de Rondônia em comemoração aos 21 anos da Lei da Libras.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários