Segundo estado em casos de feminicídio no país, Rondônia apresenta cenário endêmico de violência, alerta MP em audiência na Câmara

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Segundo estado em casos de feminicídio no país, Rondônia apresenta cenário endêmico de violência, alerta MP em audiência na Câmara


Eventos assim são muito importantes para que obtenhamos encaminhamentos de medidas concretas em favor desse público”, afirmou

Porto Velho, RO - 

O Estado de Rondônia ocupa o segundo lugar no ranking de feminicídios do país. A informação, amplamente divulgada por órgãos de segurança e fiscalização, foi reiterada nesta quarta-feira (26/4) pelo Ministério Público de Rondônia, durante ato realizado pela Câmara de Vereadores da Capital, como sendo uma preocupante evidência do cenário endêmico de violência contra a mulher na região.

Na audiência pública, promovida em referência ao Dia Nacional da Mulher (30 de abril), a Promotora de Justiça de Combate à Violência Doméstica, Tâmera Padoin Marques Marin, falou sobre os índices alarmantes de crimes cometidos na perspectiva de gênero, destacando que tais dados, além de colocarem o Estado no topo das estatísticas de homicídios de mulheres, também o levam a ocupar a quarta colocação em crimes contra a dignidade sexual.

Em sua participação, a Promotora de Justiça, que desempenha funções no Tribunal do Júri, em especial em casos de feminicídio, falou sobre o papel do MP no combate a esse tipo de delito, enfatizando a importância da realização de ações do Poder Público que transcendam a punição criminal, sendo voltadas para elaboração de políticas públicas em prol da efetiva proteção das mulheres.

A integrante do MPRO cumprimentou o Poder Legislativo Municipal pela iniciativa de promover a audiência, ressaltando que espaços de debate sobre o tema representam uma oportunidade de discussão do cenário macro do problema, em razão da contribuição para a definição de políticas efetivas e para a melhor articulação entre os órgãos.

“Eventos assim são muito importantes para que obtenhamos encaminhamentos de medidas concretas em favor desse público”, afirmou.

A audiência teve como proponente o Presidente de Câmara, Vereador Márcio Pacele, e contou com a presença de membros da Casa, representantes da Polícia Civil e integrantes da rede de proteção à mulher.

Fonte: O Observador

Postar um comentário

0 Comentários