No total 53 policiais penais participaram da capacitação.
O conteúdo programático será ministrado em 8h, abordando regras de segurança, nomenclatura, funcionalidades de peças, desmontagem e montagem, fundamentos do tiro, posições e técnicas de tiro, técnicas de recarga – administrativa, emergencial e tática, técnicas de deslocamento, uso de coberturas e barricadas, e solução de panes.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância do curso e relembrou aquisições realizadas de armamentos. “ Entre 2021 e 2023 realizamos aquisições históricas para o fortalecimento da atuação da polícia penal, que englobam a entrega de mais de 900 pistolas, 70 fuzis e 243 espingardas, e os cursos ofertados pela Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, são fundamentais para atualização de técnicas e boa utilização dos armamentos”, ressaltou.
APRESENTAÇÃO DA CAPELANIA
Na oportunidade, o capelão da Sejus Rogério dos Santos Afonso, apresentou a Capelania aos servidores do interior, que visa a prestação de assistência religiosa voltada para servidores e demais públicos relacionados à atuação da Sejus no estado.
Fonte: Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários