Procuradores tomam posse na Procuradoria Geral do Estado de Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Procuradores tomam posse na Procuradoria Geral do Estado de Rondônia


Compromisso com a defesa de Rondônia marcou a cerimônia de posse dos novos procuradores do Estado de Rondônia

Porto Velho, RO - Em cerimônia realizada no Teatro Guaporé, na manhã desta segunda-feira, o Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado – PGE deu posse a 15 novos procuradores. O momento marcou o compromisso com a defesa do Estado e do interesse da população rondoniense, pois o órgão é responsável por representar o Estado perante a Justiça, assim como prestar consultoria jurídica.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o trabalho ético e responsável exercido pela Procuradoria-Geral do Estado – PGE, renova-se neste dia com a posse de 15 novos procuradores. “O Governo de Rondônia os parabeniza pela conquista, e deseja sucesso na execução dos trabalhos durante os próximos anos, com honra, transparência, em conformidade com as leis e em benefício da população de Rondônia’’, ressaltou.
 


Novos e antigos procuradores do Estado de Rondônia

O procurador-geral do Estado, Maxwel Mota de Andrade, agradeceu ao governador Marcos Rocha pela autorização do concurso público que ajudou a fortalecer a PGE e que resultou no acréscimo de mais procuradores nesta data, pois o último concurso tinha ocorrido há 11 anos. Ressaltou ainda a responsabilidade que o cargo traz. ‘‘Os senhores irão defender um Estado, que é pequeno, mas tem uma das maiores renda per capita do país, está crescendo acima da média, e temos a missão de representar o Estado, com todos os seus órgãos, e ajudar na entrega de políticas públicas para a população. O desafio é grande e exige trabalho árduo e discreto, então desejo aos novos empossados uma jornada longa e em prol da sociedade de Rondônia’’.



Nova procuradora do Estado Mariana Loiola foi classificada em primeiro lugar

Os novos procuradores que tomaram posse são: Mariana Loiola de Oliveira; Alisson Cesar de Carvalho; Mateus Barreto Correia; Andre Canuto Bezerra; Leandro Castro Souza; Julia Gruppioni Passos; Henrique Eduardo Gonçalves de Farias Filho; Felipe Ribeiro Araujo; Lais de Freitas Caetano; Pedro Lucas Leite Lobo Siebra; Raphael Balduino Morais; Gabriel Carvalho Simoes; Paulla Pollyany Barbosa Sousa; Yuri de Moura Melo; Riths Moreira Aguiar.

A nova procuradora do Estado Mariana Loiola, 26 anos, é natural do Rio Grande do Norte, e foi a classificada em primeiro lugar no concurso. ‘‘É um sonho realizado, há muito tempo venho almejando ingressar na carreira de advocacia pública, e graças a Deus, hoje, isso se tornou possível em Rondônia, onde desejo contribuir para implementar as políticas públicas e atender os interesses da população rondoniense’’, pontuou.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários