Prefeitura inicia grupo de estudos para prevenir violência dentro das escolas de Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura inicia grupo de estudos para prevenir violência dentro das escolas de Porto Velho

Força-tarefa discutiu medidas que deverão ser colocadas em prática no município

Porto Velho, RO - Para identificar as razões por trás do aumento da violência e ameaça nas escolas brasileiras, além de medidas para evitar casos concretos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta sexta-feira (14), um grupo de estudos para unificar as ações contra esse fenômeno. A decisão vem após os recentes casos de ataques a escolas em outras regiões do país.

“O prefeito Hildon Chaves, desde o primeiro momento, reuniu uma força-tarefa entre as secretarias municipais para criar um protocolo de enfrentamento à violência nas escolas. E, hoje, estamos aqui colocando em prática essa determinação junto a instituições chaves nesse assunto”, explica a secretária da Semed, Gláucia Negreiros.

Compõem o grupo, representantes da Polícia Militar, do Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Justiça, Câmara de Vereadores, de sindicatos, além das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social. O objetivo é discutir o atual momento e as principais medidas para enfrentar o assunto.

Entre elas, estão o acolhimento dos profissionais em educação e estudantes que se encontram inseguros em comparecer ao ambiente escolar, traça planos de atuação para o combate ao bullying, e a terceira envolve medidas de prevenção, como a ampliação de muros, postos de vigilância armada, aditivos no contrato com as empresas de segurança, entre outras estratégias que serão estudadas.

“É importante lembrar que todas as medidas aqui discutidas são baseadas em estudos realizados dentro e fora do Brasil. No mais, pedimos que a sociedade mantenha a calma, pois todas as instituições envolvidas estão atentas para garantir um ambiente escolar seguro”, acrescentou a secretária da Semed.

Ao fim da reunião, o grupo traçou um cronograma coletivo que será aprovado e colocado à disposição da comunidade.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários