Porto Velho participa de audiência pública, em Brasília, sobre a Ponte Binacional Brasil-Bolívia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Porto Velho participa de audiência pública, em Brasília, sobre a Ponte Binacional Brasil-Bolívia

Secretário-Geral de Governo representou o prefeito Hildon Chaves na Câmara dos Deputados

Porto Velho, RO - O município de Porto Velho foi um dos entes convidados a participar da audiência pública que buscou debater uma das mais importantes obras de infraestrutura do país, a Ponte Binacional Brasil-Bolívia. O encontro aconteceu na última terça-feira (25) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Representando o prefeito Hildon Chaves, o secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado, falou do papel do município nessa discussão. “Porto Velho é a única capital brasileira que faz fronteira com um país, que no caso é a Bolívia, e isso nos coloca em um ponto estratégico, pois, apesar da ponte ser construída em Guajará-Mirim, toda a produção agrícola e fornecimento de ureia vindos da Bolívia poderão passar por Porto Velho e, partir daqui, ganhar o mundo por meio da nossa hidrovia", afirmou Jurado.

A audiência foi presidida pelo deputado federal Maurício Carvalho, ex-vice prefeito do município, e reuniu outras autoridades importantes para as discussões, como o diretório geral do Dnit, governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves, deputada estadual Ieda Chaves, vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho, além de autoridades da Bolívia no Brasil, entre outras.

A construção da ponte é fundamental para a exportação de produtos de Rondônia e da região Norte para a Bolívia e países próximos como o Peru e Chile, além de ser um ponto chave para a saída do país ao oceano Pacífico.

Na prática, a audiência permitiu discutir medidas de concretização desse projeto, da infraestrutura complementar necessária e os respectivos acessos.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários